1. Inscrições.
1.1 Inscrições;
As inscrições começam 2 semanas antes do início do campeonato.
1.2 Validação;
Para que um jogador seja considerado válido no campeonato, deve estar marcado como "ativo" no seu esquadrão. Jogadores que não estejam marcados como "ativo" não terão o direito de participar de jogos do campeonato.
Para que o jogador seja considerado ativo em seu time o jogador deve sstar obrigatoriamente registrado no campeonato e no site da WGB (www.worldgamebattles.com). Os membros dos times que não estiverem registrados no site da WGB estarão impossibilitados de jogar o campeonato visto que para jogar com o PANTHER ANTI-CHEAT, o login que será usado é o do site. Os membros que não cumprirem com esta regra serão punidos pela administração.
2. Direitos e deveres dos jogadores.
2.1 Informações;
Informações expressas no perfil de cada jogador(a) devem ser precisas e reais, para que evitem-se fraudes. Comentários que possam ser considerados ofensivos para o público geral serão editados e o jogador ou jogadora poderá receber um aviso ou ser penalizado.
Os jogadores são responsáveis por estarem cientes das regras da WGB. Desconhecimento em relação às regras não é desculpa para uma possível violação dessas.
Um jogador pode jogar somente por um unico time. Se o jogador for confirmado que jogou em mais de um time o mesmo será proibido de jogar o evento e os resultados serão revertidos dos jogos que este jogador participou.
Se o time jogar o confronto com um jogador que não foi inscrito no campeonato, os rounds que este jogador participou serão revertidos.
2.2 Espírito esportivo;
Os jogadores devem manter uma postura educada e deve respeitar as regras, adversários, administradores e seus parceiros. Qualquer atitude anti-esportiva, que envolva racismo, baderna, "trolls", provocações "inúteis", palavreado ofensivo e desrespeito para com um oficial ou outro jogador.
A penalização perante uma atitude anti-esportiva depende da opinião do administrador encarregado. Penalidades podem variar de:
3.2.1: Infração pequena identificada por um oficial: aviso.
3.2.2: Infração grave identificada por um oficial: 1 semana de suspensão.
3.2.3: Infração SEVERA identificada por um oficial: ban.
Disputas sobre alguma atitude antiesportiva deverão ser enviadas aos administradores. DISPUTAS SOBRE TAIS CONDUTAS NÃO IRÃO RESULTAR EM ROUNDS REVERTIDOS.
2.3 Nomes;
Os jogadores que contiverem em seus nomes palavras que se relacionem com racismo, criminalidade, sexo, uso de drogas ou vulgaridade serão notificados por um administrador para que mudem o nome. Se a mudança não for realizada após notificação do adm, o jogador será removido do evento.
3. Times.
3.1. Formação dos times;
O nome de um time segue as mesmas regras envolvendo um espírito esportivo. Nomes que contenham coisas ofensivas serão alterados e o capitão ou o criador do time será notificado.
Serão permitidas mudanças de nomes de times uma (1) vez por campeonato no máximo, e estas devem ser feitas por um administrador após comunicado do capitão/líder do time.
Um jogador pode estar inscrito unico e exclusivamente em um time, não importa a divisão, ou seja, um mesmo jogador não pode estar inscrito em dois times e jogar por eles. O jogador que realizar uma partida pois dois times diferentes, será punido. E essa punição s estende aos dois times que terão os placares revertidos nos confrontos que esse jogador realizou pelos dois times.
Times que possuirem vários membros podem jogar o campeonato com no máximo 3 lines com 8 membros cada. Lembrando que esses membros não podem jogar por times/lines diferentes.
3.2. Capitães;
Os capitães são responsáveis pela manutenção e legitimidade de seus times, envolvendo aceitação e remoção de membros do time. Times devem consistir de no mínimo 5 e no máximo 8 jogadores. Times com menos de 5 jogadores inscritos não poderão participar do campeonato.*
Caso o time tenha mais de 5 jogadores inscritos, mas no horário combinado, por exemplo, para a partida, o mínimo de jogadores é 3. (5 vs 3, 5 vs 4, 5 vs 5).
3.3. Alterações.
As alterações de jogadores, entrada e saída de players podem acontecer até o bloqueio dos times. Novas alterações de players só acontecerão com:
a) Permissão do administrador.
b) O time adversário concordar com a mudança.
Os times serão bloqueados na semana 3 do campeonato.
Um time pode alterar seu capitão se:
a) 75% dos jogadores enviarem aos administradores (combatarms@worldgamebattles.com) o pedido da remoção do capitão. O comunicado deve seguir a seguinte fórmula:
* Nome do Time:
* Nome atual do capitão:
* Seu nome real:
* Seu nome de usuário:
* Por que você quer a remoção do atual capitão do time?
Essas informações serão sigilosas, para que não se crie uma tensão desnecessária dentro do time.
b) O capitão poderá ser removido em casos extremos, como morte, desastres ou ausência comprovada, caso o time não tenha um sub-capitão.
4. Agendamentos, confirmações.
As partidas terão um horário padrão:
BUSCAR E DESTRUIR - Dia oficial dos jogos: Domingo, 22h.
Vale lembrar que os jogos serão liberados para agendamentos toda terça-feira, sendo assim, os times podem agendar seus confrontos entre 00:01 de terça-feira do anúncio dos confrontos até o domingo as 23:59. Os times que não jogarem até esta data limite o resultado da rodada será como derrota por WO.
Horário de Brasília, -3:00 GMT.
Caso algum dos times não possam comparecer no horário definido, os capitães podem remarcar em qualquer horário, desde que ainda seja na mesma semana ou rodada. É inaceitável que algum time marque uma partida atrasada da 3ª rodada na 4ªrodada. A falha de um agendamento por parte de ambos os times resultará em um W.O*, para os dois times e os dois perderão os pontos referentes.
Os capitães tem até 6h após a partida para postar os resultados.
As screenshots devem mostrar nitidamente os nomes dos jogadores, seus scores e o número de rounds ganhos ou bandeiras capturadas.
Partidas erroneamente confirmadas, com resultados errados de propósito terão seu resultado revertido.
Partidas que envolvam WO. Caso o horário seja combinado, com um acordo entre os dois times, e na hora estabelecida apenas um aparecer, o responsável (capitão ou líder) desse time deve tirar uma screenshot dos players na sala, no horário conbinado, comprovando o não aparecimento:
O time vencedor recebera 6 Rounds (e uma vitória) e o perdedor perderá -3 pontos (e logicamente uma derrota).
Se os dois times não entrarem em acordo em relação ao horário o jogo obrigatoriamente terá que ser realizado no horário padrão (domingo as 22:00). Caso os dois times não entrem em comum acordo sobre o horário e não comparecerem no dia e horario oficial, os dois times perderam por WO. Neste caso os times devem estar no horário padrão com os dados informados na sala de agendamento para que possam comprovar que estavam prontos na hora da partida.
5. Anticheat;
A WGB não apoia o uso de qualquer programa ou atitude ilegal que proporcione uma vantagem desleal sobre o oponente. Isso inclui o uso de programas externos como cheats ou hacks ou de bugs ou falhas do jogo (glitch). Todas as partidas devem ser jogadas com o Panther anticheat funcionando.
Caso um jogador seja pego sem anticheat, poderá receber uma penalização que consiste em:
1ª vez: suspensão por uma (1) rodada. O time perde os rounds nos quais o jogador participou e o resultado é revertido;
2ª vez: suspensão por um (1) mês. O time perde os rounds nos quais o jogador participou e o resultado é revertido;
3ª vez: suspensão do campeonato.
Caso um jogador seja pego usando cheat, hack, glitch automaticamente será banido do campeonato. O time do jogador com hack perderá os rounds nos quais participou.
Caso um jogador seja pego com algum programa que favoreça o gameplay, será banido permanentemente da WGB, incluindo sua conta no fórum e no portal.
Jogadores banidos, descobertos usando outra conta para jogar durante o banimento, terão seus respectivos times desqualificados.
Jogadores suspensos, descobertos usando outra conta para jogar durante a suspensão, serão banidos e o time desqualificado.
Caso o jogador encontre dificuldades no uso do Anticheat, deve encaminhar um ticket ao Centro de Ajuda da WGB (fórum) ou procurar algum administrador.
Caso o jogador encontre algum problema com o upload das informações do anticheat, terá até 24h para enviar um ticket com prova para o Centro de Ajuda.
O jogador deve ligar o Panther anticheat antes do início da partida, lembre-se de consultar o tutorial antes de se direcionar aos adiministradores.
Os membros dos times que não estiverem registrados no site da WGB estarão impossibilitados de jogar o campeonato visto que para jogar com o PANTHER ANTI-CHEAT, o login que será usado é o do site. Os membros que não cumprirem com esta regra serão punidos pela administração.
Para este evento os jogadores devem sempre realizar os confrontos dos pelos seus times com a ULTIMA versão do Panther disponível no site da WGB. Por isso pedimso que sempre fiquem atendos às notícias do site da WGB sobre as versões do Panther. Se um jogador ou time realizar o confronto com a versão anterior a versão atual o confronto terá o resultado revertido para o time adversário.
5.1 Anticheat - Erros e anomalias:
Caso o sistema AC Panther, apresentar qualquer aviso fora do normal antes e depois do envio dos arquivos, o player/jogador deverá por obrigação relatar no Tópico do Fórum [clique aqui], com provas ou seja: PRINT ou Pequeno Vídeo, se o mesmo não realizar essa ação em até 24hrs a partir do horário que o jogo foi realizado, estará passível de punição e reversão dos pontos caso o clã tenha ganho a partida.
5.2 Anticheat - Recomendações:
Recomenda-se que desabilite o Anti-virus de seu computador e também o Firewall do seu sistema operacional. [Clique aqui] para ler o artigo de como proceder para desativá-los.
6. Configurações da Sala
6.1 Buscar e Destruir (S&D)
1. Fogo Amigo ligado.
2. Mid-Combat Join/Entrar no combate ligado.
3. Espectador desligado.
4. Sem mochila.
5. Objetivo: 5 rounds.
6. 5 vs 5
7. Time da casa será o Alpha
8. Duas metades serão jogadas, com os times mudando de lado no intervalo.
9. Ao final do jogo, o time com mais rounds vencidos, ganha.
10. Em caso de empate, inverte novamente os lados e dois tempos de 3 rounds (cada lado) serão jogados. (no caso de um novo empate a regra é repetida).
11. É responsabilidade do time da casa verificar se as configurações da sala estão corretas.
12. Caso a partida comece com as configurações incorretas, os times podem sair e reiniciar a partida.
13. Caso um tempo, ou a partida inteira, seja jogada com as configurações erradas, o tempo ou a partida será anulada e deve ser refeita.
14. Os administradores tem o direito de assistir qualquer partida se assim eles desejarem.
15. Um jogador pode sair da partida e voltar a qualquer momento, seja para trocar arma ou para um famoso "rage reset" (reset dos pontos), ou caso ele tome d/c (crash desktop).
16. Substituições só poderão ser feitas caso:
a) Um jogador tome d/c durante a partida.
b) No intervalo. O tempo máximo para que a substituição ocorra é de 5 minutos.
6.2 Capturar a Bandeira (CTF)
1. Fogo Amigo ligado.
2. Mid-Combat Join/Entrar no combate ligado.
3. Espectador desligado.
4. Sem mochila.
5. Objetivo: 5 capt.
6. Duração: 10min
7. 5 vs 5
8. Time da casa escolhe lado. (Alpha ou Bravo).
9. Duas metades serão jogadas, com os times mudando de lado no intervalo.
10. Ao final do jogo, o time com mais bandeiras capturadas, ganha.
11. Em caso de empate, inverte novamente os lados e dois tempos de 3 rounds (cada lado) serão jogados. (no caso de um novo empate a regra é repetida).
12. É responsabilidade do time da casa verificar se as configurações da sala estão corretas.
13. Caso a partida comece com as configurações incorretas, os times podem sair e reiniciar a partida.
14. Caso um tempo, ou a partida inteira, seja jogada com as configurações erradas, o tempo ou a partida será anulada e deve ser refeita.
15. Os administradores tem o direito de assistir qualquer partida se assim eles desejarem.
16. Um jogador pode sair da partida e voltar a qualquer momento, seja para trocar arma ou para um famoso "rage reset", ou caso ele tome d/c.
17. Substituições só poderão ser feitas caso:
a) Um jogador tome d/c durante a partida.
b) No intervalo. O tempo máximo para que a substituição ocorra é de 5 minutos.
7. In-Game.
Boosting e Stacking são permitidos
Boosting: subir nas costas de um jogador.
Stacking: subir nas costas de dois ou mais jogadores.
8. No Campeonato.
O mapa da rodada será sorteado a partir da lista de mapas permitidos/usados na WGB.
Na segunda temporada do campeonato brasileiro WGB de Combat Arms somente os primeiro colocados dos grupos irão passar para a fase dos playoff-s.
9. Playoff´s.
Os times que no fim da primeira fase de grupos terminarem em primeiro de seus grupos automaticamente estão confirmados nos playoff´s.
10. Extras.
-FRAG PACKS SÃO PROIBIDOS.
-Somente char. Masculino.
-Deckland é permitido.
-Máximo de 2 G36Es por time.
-Máximo de 2 M416 por time.
-Obrigatoriedade de um (1) SNIPER por time no caso de SND e uma (1) SMG por time no caso de CTF.
-Light vest ou sem vest apenas.
-M18 Smoke.
-Máscaras de gás/fogo.
-Bonés/chapéus - todos, exceto os que dão bônus.
-Dois BUG´s (erros do jogo que beneficiam os jogadores) serão proibidos de serem utilizados nos confrontos do válidos pelo campeonato.
DESCRIÇÃO:
BUG do Print: Conhecido por poucos ainda, é proibido, pois com o mesmo pode ser "voar" no mapa o que pode ser muito vantajoso se usado sabiamente.
BUG do Speed: Muito utilizado, porém tambem proibido, esse bug ocorre na troca de arma para faca e recarregamento, aumentando assim a velocidade do jogador e aumentando "virtualmente" o numero de balas para aproximadamente 997.
PUNIÇÃO:
Esses bugs estão PROIBIDOS na WGB. O jogador que for pego fazendo uso de qualquer um desses bugs, tera penalizações nada leves, para o player e para a equipe da qual ele faz parte.
Os outros famosos bugs do jogo, caso usados em excesso, tambem serão punidos. Todos esses tipos de Bug´s serão monitorados pela equipe de combat arms da WGB através do Panther Anti-cheat.
10. WO.
Aos confrontos que estão com resultados por WO eis as regras:
Se o time perder 3 (três) confrontos seguidos por WO o time automaticamente terão seus próximos jogos revertidos como derrota.
Será considerado duplo WO se ambos os times não se comunicarem nos respectivos tópicos de agendamento até o horário padrão.
O time será considerado perderdo por WO se não comparercer no horário agendado ou se não agendar pelo fórum com o time adversário.
O time será considerado vencedor por WO se comparercer no horário agendado ou se agendar pelo fórum com o time adversário e o outro time não aparecer. Lembrando que para vencer por WO o time deve postar as screens dentro da sala criada para que possamos confirmar o resultado vitorioso.
O resultado do WO será de 6x0 para o time vencedor.
EQUIPAMENTOS PERMITIDOS
O jogador/time que utilizar equipamentos que estão fora da lista abaixo, automaticamente o time perde os rounds nos quais o jogador participou e o resultado é revertido
ASSAULT RIFLES
ACR AK-47 AK-47 Gold-Plate
AK-74U AK-74 Gold-Plate AUGA1
FAMAS G36E (2 por time) G36E Valkyrie (2 por time)
G36E LE (2 por time) K2 L85A1
L85A1 CAMO M14 M16A3
M416 (2 por time) M4A1 M4A1 Desert Warrior
SCAR-L SCAR-L Trispear SCAR-L Black
SG550 TAR-21
SUBMACHINE GUNS
KA1 K7 MAC-10
KA1 K7 MAC-10
M95A4 MP5 MOD P90
SKORPION UMP UZI
MACHINE GUNS
K3 M60 M60 STELL
MINIMI M-48
SNIPER RIFLES
Dragunov SVD Dragunov Black L96A1
L96A1 Arctic Wolf L96A1 Ghilie M-200
M24 MSG-90 PSG-1
SR25
Double Barrel Double Barrel punisher
PISTOLAS
Anaconda Black Desert Eagle G23
K5 M1911 MEU M1911Knight's
M92FS P226 P226 Silver
USP
MELEE/FACA
Bowie Knife G.I. Shovel Kukri
M9 M11 Tactical Knife Machete
Ninjato Sickle Tomahawk
FACE/ROSTO
Aviator Glasses Skull Bandana Sport Shades
HEAD/CABEÇA
Black Cap Comm Cap
VEST/PEITO
Light Vest No Vest
MODIFICAÇÕES DE ARMA
ACOG TA1 Scope ACOG TA3 Scope Extended Magazine I

Extended Magazine II Fast Loader Mag I Itech Reflex Sight

S1 Suppressor S2 Suppressor S3 Suppressor

Trishot Holosight-SMG
Extended Magazine II Fast Loader Mag I Itech Reflex Sight
S1 Suppressor S2 Suppressor S3 Suppressor
Trishot Holosight-SMG
UNIFORMES
Arctic Camo Desert Camo Flecktarn Camo
Tiger Stripe Camo Urban Camo Woodland Camo